segunda-feira, 28 de junho de 2010

ComCensos ou nem tanto.

Pois é, diz-se que em 2011 vamos ter Censos. E, enquanto via o telejornal pacificamente em família, foi noticiado que estes incluirão uma questão sobre a orientação sexual.
Pela "conversa" dava a entender que seria uma questão sobre a orientação, directa.
O jornalista referiu mesmo a escolha entre "hetero e homossexual".
Ahm!? Entãoo e os bissexuais?
(Naaa, não compliques, esses são quase normais, são hetero)
Não querendo implicar... Os Assexuais?
(Ora, antes isso que gay, cruzes, credo! considera-se hetero)
Chateando um pouco: Pansexuais, não contam?
(Bolas mulher, está indeciso escolhe hetero, qual é a dúvida?!)
E... E...
Enfim, o que na realidade irá acontecer (corrijam-me se estiver errada) é que apenas se vai distinguir nas uniões de facto, estas serem com alguém do mesmo sexo ou não. Certo?
Acredito que haja quem se esconda, embora a verdade seja sempre preferível, afinal era bom abrir uns quantos olhos que acham que isso são só uns dois ou três casalitos e que não têm gente dessa nem perto...
Agora triste, triste, são os comentários na
página da TVI referentes a tal notícia...
Na ânsia de serem tão homófobos, fazem-se todos de burros (muitos serão concerteza), afirmando que se vai gastar dinheiro a contar gays e outras enormidades que tais.
E sou eu que ando a "pedir" tolerância e respeito?! Por favor, esses anormais intolerantes é que deviam implorar pela minha tolerância e de todos os outros. Não há paciência. E afinal onde está o medo? Que se gastem muitos mais milhoes apenas a incluir uma alínea nas respostas? Ou de saber o resultado?

2 comentários:

Nico Tino disse...

A pergunta apenas vai englobar as opções "homossexual" e "heterossexual"????
Isso já é certo??

Nico

Timona disse...

Olá!
Tal como referi, penso que apenas relativamente às uniões de facto vai haver distinção entre serem com parceiro do mesmo sexo ou do sexo oposto. Segundo várias fontes de informação, isto é certo. Mas apenas isto.
Veja o link para a notícia na pagina da tvi :)
A forma como foi dita no telejornal é que foi sensacionalista e muito pouco esclarecedora, como se fosse inquirida a orientaçao de cada um (dessa forma redutora), algum que penso que não acontecerá de modo nenhum.:)